Procedimentos

CURETAGEM E ELETROCOAGULAÇÃO DE LESÕES

As técnicas de curetagem e eletrocoagulação são usadas para a retirada de pequenas lesões. Primeiro, um objeto cortante elimina o tumor; em seguida, um bisturi eletrônico age sobre as células restantes. 

CAUTERIZAÇÃO QUÍMICA

Cauterização química é uma das técnicas indicadas para remoção de determinadas lesões, verrugas e tumores na pele. O tecido afetado é destruído por meio da aplicação de ácido. 

REMOÇÃO DE PINTAS, LIPOMAS E CISTOS, VERRUGAS, TUMORES BENIGNOS E MALIGNOS

A retirada de pequenas lesões, como cistos, nódulos, verrugas ou nevos benignos pode requerer uma pequena cirurgia. 

CIRURGIA DE UNHA

As unhas podem apresentar problemas como encravamento e alterações estruturais que exijam tratamento cirúrgico. Esse tipo de procedimento é comum, mas a indicação dependerá da avalição clínica. 

ROSÁCEA

Rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele. A afecção se manifesta principalmente no centro da face, mas pode expandir-se pelas bochechas, nariz, testa e queixo e afeta mais os adultos entre 30 e 50 anos. Embora as mulheres sejam mais suscetíveis, os homens desenvolvem as formas mais graves da enfermidade. 

CÂNCER DE PELE

Câncer de pele é um tumor que atinge a pele, sendo o câncer mais frequente no Brasil e no mundo. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos e é considerado raro em crianças e pessoas negras. Causado principalmente pela exposição excessiva ao sol.